Bússola do Muito Mar

Endereço para achamento

jjorgecarvalho@hotmail.com

Número de Ondas

sexta-feira, 19 de março de 2010

Data Querida


A minha mãe faz, hoje, 70 anos. Não estou, como deveria, ao pé dela para lhe dizer o que (ainda) falta dizer-lhe.
O que falta dizer-lhe é que, mesmo a 260 quilómetros há tantos anos, estou (afinal) ao pé dela.
Extraordinário, nesta história decerto patética, é um homem não conseguir, por muita barba e muita idade que lhe sucedam, ver-se livre de uma dependência assim.
E não estou sozinho nesta permanente ressaca do amor: a minha filha e a minha mulher, cada uma na sua circunstância, sofrem do mesmo.
De modo que, aos quase 47 anos da minha velhice, eu ainda preciso todos os dias da voz da minha mãe.


Ribeira de Pena, já 19 de Março de 2010.
Joaquim Jorge Carvalho

4 comentários:

Daniel Abrunheiro disse...

Parabéns e saúde para a tua senhora Mãe, King.

Daniel Abrunheiro disse...

Mãe de Carvalhos, faz anos no Dia da Árvore, naturalmente (diz um abrunheiro).

Joaquim Jorge Carvalho disse...

Obrigado, Grande Daniel!
Essa assembleia vegetal que justamente descobres é uma bela co-incidência. (E diz a Rebelo Pinto que não há...)
De qualquer modo, eu suspeito que uma das letras do meu nome (o "V") foi imposição do notário. Abraço! QJ

Anónimo disse...

Uma mãe que faz anos no dia do pai, lol.

AGM