Bússola do Muito Mar

Endereço para achamento

jjorgecarvalho@hotmail.com

Número de Ondas

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Faculdade de Letras, 1982


Era uma vez não eu ter nada e não saber que era pobre.
Era uma vez uma ilha na minha cabeça, cercada de solidão.
Era uma vez eu a ler, pouco entendendo, histórias e poemas sobre o que era o amor.
Era uma vez uma ilha na minha cabeça, com um único habitante, que era o meu coração.
Era uma vez uma aula de Cultura Francesa sobre o Père Goriot (de Balzac).
Era uma vez, ao entardecer, um barco à vela chegando, secreto, à ilha na minha cabeça.
Era uma vez a a juventude, a faculdade, o princípio de tudo.
Era uma vez uma mulher saltando do barco para uma certa ilha que era o meu coração.
Era uma vez uma ilha que deixou de ser ilha por, à volta, a solidão ter desaparecido.
Era uma vez o amor.
O amor é um barco entre o estar sozinho e o lado que falta.

Coimbra, 14 de Fevereiro de 2010.
Joaquim Jorge Carvalho

2 comentários:

Emanuel Guimarães disse...

Caro Joaquim Jorge,

parabéns pelo blog. Garanto-lhe que conquistou aqui um visitante assíduo e promoção no Terras de Pena.
Esta mensagem lembra-me os tempos da velha Coimbra e dos amores que ela inesperadamente revelava. Daí a ter escolhido para deixar o meu comentário.

Abraço

Joaquim Jorge Carvalho disse...

Obrigado pela visita, Emanuel.
Abraço!

JJC