Bússola do Muito Mar

Endereço para achamento

jjorgecarvalho@hotmail.com

Número de Ondas

terça-feira, 20 de abril de 2010

Glosa sobre plaino fernandino


No plaino abandonado, pá,
Tu não reparaste e eu estava lá –
Doía-me até a perna e eu já
Não a tinha (à perna), pá!

Cá dentro, em casa, toda a gente, pá
Rezava por mim e eu morria, lá
Longe, pá, doendo-me a alma que já
Não tinha (à alma), pá!

Eu como tu, pá, mortos os dois,
Mais ninguém.
Houve, na freguesia, depois
Finados sinos
E certa poesia chamou-nos meninos
De alguém.


Ribeira de Pena, já 21 de Abril de 2010.
Joaquim Jorge Carvalho
[A imagem-supra é de um filme de Manoel de Oliveira - “Non, ou a Vã Glória de Mandar” (1990), que contou no elenco com os actores Luís Miguel Cintra, Diogo Dória, Miguel Guilherme, Luís Lucas, Carlos Gomes, António S. Lopes, Mateus Lorena, Lola Forner, Raúl Fraire Ruy de Carvalho, Teresa Menezes, Leonor Silveira, Paulo Matos, Francisco Baião e Luís Mascarenhas. A Teresa Menezes, salvo erro, foi minha colega na C+S de Poiares, distrito de Coimbra.]

Sem comentários: