Bússola do Muito Mar

Endereço para achamento

jjorgecarvalho@hotmail.com

Número de Ondas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Livro falando contigo (com quadra final que involuntariamente sucedeu)


Não tenhas medo
(disse o livro)
Olha para mim
Toca-me
Olha mais para mim
Olha melhor para mim
Olha-me por dentro
(Olha por mim)

Caminha comigo
Dá-me um pouco de ti
(Talvez muito de ti)
E aceita quanto eu te possa dar:
Percebe-me e explica-me
E deixa-me também iluminar o que és

Descobre a minha música
Contando-me depois, isto é
Cantando-me depois
Com a tua própria voz
E dança comigo, companheiro
Leva-me ao ritmo de teus próprios passos
No sentido certo
Certo?

E não partas nunca
(Morro quando partes)
Ou, se não estiveres, lembra-te
De mim, de nós.
Eu dormirei enquanto não regressares
(Promete que me acordas)

Não tens que recear -
Vem cá ter
E deixa-te ficar
Até amanhecer.


Cabeceiras de Basto, 01 de Fevereiro de 2012.
Joaquim Jorge Carvalho
[A imagem (de um livro exemplar que estudei e amei, amo) foi colhida, com a devida vénia, em http://www.livrosraros.com.]

Sem comentários: