Bússola do Muito Mar

Endereço para achamento

jjorgecarvalho@hotmail.com

Número de Ondas

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Apografia 5: Casa de partida


Durante cinquenta e cinco minutos, fiz o que na tropa se designava por “mar-cor” (marcha e corrida). A casa de partida foi a casa da minha mãe, aí pelas oito horas da noite. (Nota: nunca me soou tão bem a expressão “casa de partida”). Andei pela baixa, cruzei-me com indígenas e turistas correndo também, atravessei a ponte, tornei à Estação Velha pelo Choupal.
Por alguns segundos, no caminho de regresso à casa de partida, atravesso um túnel – e sobre mim, nos exactos instantes da penumbra durante, um comboio passa fragorosamente, rumo à Figueira da Foz.
Aquele barulho ferroviário incomoda-me. Mas invejo-lhe a força e o destino. Boa parte da minha biografia tem sido assim.

Coimbra, 06 de Agosto de 2013.
Joaquim Jorge Carvalho
[A imagem foi colhida, com a devida situação, em http://www.panoramio.com.]

Sem comentários: