Bússola do Muito Mar

Endereço para achamento

jjorgecarvalho@hotmail.com

Número de Ondas

sábado, 24 de agosto de 2013

Apografia 22: Cansaço


Hoje, mais à noite, joga o Sporting. Antecipo, por isso, a corrida. Saio de casa às cinco, sob o sol ainda feroz deste Agosto que vai chegando ao fim. Por cerca de uma hora, aguento o suor e, mais para o final, a sede. Entre o açude e o Choupal, escutei o coro misterioso de mil pássaros, em suas casas vegetais. Aqui e ali, entre as ervas e os arbustos do caminho, há animais que, ouvindo os meus passos, mudam rapidamente de lugar. Talvez ratos, ou lagartixas, cobras, cães, gatos. A sudação atrai a nuvem habitual das moscas, dos mosquitos, das melgas. Somos uma multidão naquele percurso corredor.
Canso-me? Sim, mas não me aborreço por estar cansado. A minha fadiga, no Verão, é dolente e pacífica. E os meus passos, mesmo lentos, parecem-me sempre seguros e certos.

Coimbra, 23 de Agosto de 2013.
Joaquim Jorge Carvalho
[A imagem foi colhida, com a devida vénia, em http://www.dm.dei.uc.pt.]

Sem comentários: