Bússola do Muito Mar

Endereço para achamento

jjorgecarvalho@hotmail.com

Número de Ondas

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Apografia 19: Sextilha com muito ar na rima

Novamente a Tocha, praia formosa e asseada como poucas. Lembra-me (muito, muito) a praia de Mira da minha infância e adolescência, sobretudo porque há aqui também barcos desafiando as ondas, e depois a ansiosa expectativa que precede o regresso das redes.
 Hoje, li o jornal e alguns capítulos de Stanley Gardner, dormitei, molhei-me avulsamente no mar, observei o mundo alegre à volta, saudei aquele Mar que metonimicamente amo há cinquenta anos.
À tardinha, aí pelas sete horas, cumpri no Choupal uma hora e cinco minutos (corrida pontuada por quatro pausas para caminhar e normalizar o fôlego).
Ficou-me da incursão à praia da Tocha uma sextilha ortografada num cantinho do jornal. Aqui a deixo:

Barquinho do meu lembrar
Sai de Mira para o Mar -
Não sei bem se vai pescar
Ou apenas passear
Barquinho do meu lembrar
Vai de mim até ao Mar.


Praia da Tocha, 20 de Agosto de 2013.
Joaquim Jorge Carvalho
[A imagem foi colhida, com a devida vénia, em http://www.cm-cantanhede.pt.]

Sem comentários: