Bússola do Muito Mar

Endereço para achamento

jjorgecarvalho@hotmail.com

Número de Ondas

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Apografia 24: Mortalidade


Dói-me o ombro esquerdo e um tendão perto do tornozelo (também esquerdo).
Já fiz gelo, já apliquei uma pomada anti-inflamatória, já repousei. A sensação de dor permanece em mim, teimosamente. Hesito, hoje, em correr.
Mas custa-me interromper esta prova estival que me impus desde Julho. Decido-me, afinal, às seis e meia da tarde, por um treino mais  ligeiro: apenas vinte e cinco minutos entre o Choupal e o açude, em modo de resistência; regresso mais lento, em modo de “endurance”.

Soube que o meu tio T. está bastante doente, no hospital. A conversa, em casa da Mãe, estende-se tristemente para as temáticas da velhice e da doença. Ainda me doem ombro e perna. A minha Mãe sente-se cansada. Uma brisa fria parece anunciar o fim do meu amado Verão.
O Verão é bom. A vida também. Custa-me tanto que haja fim.

Coimbra, 25 de Agosto de 2013.
Joaquim Jorge Carvalho
[A imagem foi colhida, com a devida vénia, em http://www.olhares.sapo.pt.]

Sem comentários: