Bússola do Muito Mar

Endereço para achamento

jjorgecarvalho@hotmail.com

Número de Ondas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Grau abaixo de Zero


Soube-se agora: vários nomes obviamente associados ao arco (político-partidário) do governo foram "nomeados" para a administração da EDP.
O senhor primeiro-minstro já disse que se tratava de coincidência e que o seu governo não meteu prego nem estopa nas escolhas.
O povo não acredita (chinesices de gente pobre).
Vale contudo a pena referir que o salário de Sua Excelência Eduardo Catroga vai andar à volta dos 650 mil Euros anuais, valor que acumulará, sem remorsos, com uma pensão de cerca de dez mil Euros mensais.
A questão é que este foi um dos senhores que, alto e bom som, lembrou ao povo que era preciso fazer sacrifícios para salvar o país. Que terão a dizer, sobre o assunto, os desempregados portugueses? Ou os cidadãos que não conseguem fazer face aos aumentos de medicamentos e taxas moderadoras, rendas de casa, portagens?
Assistimos, senhores, à morte do chamado "grau zero" da vergonha. Abaixo desse limiar há uma coisa a que, à falta de outro termo publicável, chamarei Nojo.
A nossa modernidade é isso: um Nojo.

Ribeira de Pena, 12 de Janeiro de 2012.
Joaquim Jorge Carvalho
[A imagem foi colhida, com a devida vénia, em http://www.makejetomosso.wordpress.com.]

1 comentário:

monge disse...

Por isso, sempre disse e direi que temos vindo a ser governados por pessoas sem carácter, cujos principios e valores morais visam somente uma principesca mas fútil existência. Onde está o sentimento de justiça social que deveria nortear o bom "funcionamento" de todas as sociedades, de forma a que ninguém saisse prejudicado? Raramente o vejo!
Convenientemente esses senhores sobrepõem a legalidade à ética, esquecendo-se dos tais pobres que se obrigam a recontar todos os seus tostões para conseguirem suportar uma parca maneira de viver. Um verdadeiro NOJO!
Abraço