Bússola do Muito Mar

Endereço para achamento

jjorgecarvalho@hotmail.com

Número de Ondas

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Eu d'Então


Com a cidade de Coimbra, dá-se comigo o mesmo que ao entrar em casa da minha mãe, quando revisito o quarto onde, por cerca de vinte anos, li, dormi, sonhei.
É uma espécie de encontro com outras formas de eu que, ao longo do Senhor Tempo, tenho sido, sou.
Hoje, durante a corrida no Choupal, cruzo-me com um rapaz magro e a rebentar de futuro, que joga no União de Coimbra, anda apaixonado pela miúda mais linda e que leva na cabeça a ideia de um poema mortinho por ser escrito (ou uma história mortinha por ser contada). Sou aquele, fui aquele.
Não nos cumprimentamos. Eu interrompo a corrida para recuperar o fôlego e para o ver afastar-se de mim, rumo (penso) a outro País. De comum, Joaquim Jorge d'Então, temos hoje só, talvez, a ideia na cabeça de uma história mortinha por ser contada. Aliás, volto mais logo a essa escrita que quer ser escrita.

Coimbra, 26 de Fevereiro de 2011,
Joaquim Jorge Carvalho
[A foto (com esta luz tão linda) foi colhida, com a devida vénia, em http://sweet.ua.pt.]

Sem comentários: