Bússola do Muito Mar

Endereço para achamento

jjorgecarvalho@hotmail.com

Número de Ondas

quinta-feira, 24 de março de 2011

Litoral, litoral!


Alguém se esqueceu do manual de História e Geografia de Portugal na sala de convívio. O livro, entreaberto pelo vento, borboleteia sempre a cada nova aragem. Talvez o dono do livro seja um dos petizes que, suado e absorto como um profissional da Champions, joga uma partida de futebol pela sua turma como Nun'Álvares pela glória. Um pedacinho de mar escapa-se de uma ilustração avulsa, a páginas sessenta e sete do manual. Detenho-me por instantes, invejando ali um certo vulto barrigudo, ao canto da foto turística.

A funcionária sorri-me:
- São uns malucos. Esquecem-se de tudo...

Eu estou no interior de Portugal há já dezasseis anos e nunca me esqueci da praia.

Arco de Baúlhe, 24 de Março de 2011.
Joaquim Jorge Carvalho

Sem comentários: