Bússola do Muito Mar

Endereço para achamento

jjorgecarvalho@hotmail.com

Número de Ondas

sábado, 30 de abril de 2011

Livro havido, livro a haver


Cumpre-se, hoje,dia 30 de Abril de 2011, uma etapa mais da minha biografia pessoal e literária. Um livro sai para as mãos de gente como eu e, quando (e se) se der o milagre do encontro que a leitura é, as minhas palavras escritas acrescentar-se-ão à linguagem de cada leitor e à particularidade de cada leitura. Não só, porém: também ao que eu entrevi-sugeri-enunciei se hão-de somar a visão, a inteligência e a sensibilidade de diversas pessoas (elas próprias diversíssimas).
Um livro tem o sentido que o autor sonhou para a criação, mais os sentidos que cada viajante leitor lhe descobrir-oferecer.
O livro, enfim, faz-se do que li (em outros livros e na minha vida) e do que alguns magníficos outros emprestarem, de si próprios, ao texto.
Leitores, Amigos: ajudai-me a fazer este livro!

Ribeira de Pena, 30 de Abrio de 2011.
Joaquim Jorge Carvalho
[A imagem foi colhida, com a devida vénia, em http://www.desertosedeserificacao.blogspot.com.]

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns. Onde posso adquirir?
beijinho

Anabela

Joaquim Jorge Carvalho disse...

Obrigado, Anabela.

Beijinho.

JJC

PS: Envia-me, por Email, a tua morada (versão CTT).