Bússola do Muito Mar

Endereço para achamento

jjorgecarvalho@hotmail.com

Número de Ondas

domingo, 24 de abril de 2011

Notas urbano-bucólicas


Um milagre qualquer da sazonalidade cobriu de prata as folhas de choupos antigos. É assim que, pelas quatro horas e vinte e cinco minutos desta tarde morna, a tanta vegetação erguida tremeluz à minha passagem. Compro dois sacos de pão na pastelaria de S. Miguel (um para levar à minha mãe; outro para minha casa) e, com vagares de rei, apodero-me de tudo quanto à minha volta existe. O presente, digamos assim, presenteia-me de si.
Sou de momento tão feliz quanto um saco de perdas pode, enquanto ainda vivo, ser.
A minha mãe está a ver a RTP Memória quando a visito. É aquele, desde há uns dois anos, o seu canal preferido. Percebo-a bem. Eu próprio gosto de ali residir por um ou dois episódios de Alf ou Cheers, por exemplo.
Dezassete horas, brilha ainda a tarde. Enquanto corro, ali pelas imediações do hipódromo, aborrece-me pensar que estou quase de partida.
Vou deixar, uma vez mais, Coimbra minha. Mas Coimbra não me deixa nunca. Nunca.

Coimbra, 24 de Abril de 2011.
Joaquim Jorge Carvalho
[A imagem foi colhida, com a devida vénia, em http://www.geocaching.com.]

Sem comentários: