Bússola do Muito Mar

Endereço para achamento

jjorgecarvalho@hotmail.com

Número de Ondas

terça-feira, 3 de julho de 2012

Praia mãe


Vi sempre nas ondas uma promessa
De outra vida
De sair da insignificância do meu corpo
E conhecer um pouco de céu.


Vou a mar como quem vai à igreja
E gosto desta forma de Deus marulhando
Deus marulhando indo-vindo
Deus com sal e algas e peixes
Deus conversando comigo até ao horizonte.


Todos os dias sem mar são intervalos
Entre mim e a vida verdadeira.
O sol quando vem é só uma carícia mais
(Apetece-me sempre o mar mesmo sem sol).


Quando a minha mãe me embalava à tardinha
Era já a amada canção do mar ali -
E eu antes de adormecer brincava com Deus
Entrando as ondas lindas que sonhava.

Ribeira de Pena, 03 de Julho de 2012.
Joaquim Jorge Carvalho
[Praia da Tocha (foto JJC).]

Sem comentários: