Bússola do Muito Mar

Endereço para achamento

jjorgecarvalho@hotmail.com

Número de Ondas

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Amizade


São raros os amigos. E talvez tenha de ser assim, porque é condição da coisa preciosa que seja rara. É uma irresponsabilidade muito triste perdermos amigos por falta de empenho, de tempo, de atenção. Nenhum amigo novo substitui um amigo perdido. Tudo quanto digo pode ser usado contra mim, bem sei. Descuidado e cheio de tarefas, também eu tendo, às vezes, a esquecer-me das minhas obrigações. Como ontem: passei por um amigo e, por preguiça, não parei. Era um lugar sem muito espaço para estacionar; era quase a hora limite para o totoloto; eu tinha ainda de passar pela casa da minha mãe. Disse-lhe adeus, o meu amigo respondeu com o polegar levantado, e foi tudo. (E foi pouco. E foi nada.) Cuidado, Joaquim Jorge. Os amigos são raros. Os amigos são uma prioridade. É uma irresponsabilidade muito triste perdermos um amigo por falta de dedicação.
De modo que amanhã beberemos um copo, como coisa justa, urgente, inadiável. Certo? Certo.

Coimbra, 05 de Abril de 2012.
Joaquim Jorge Carvalho
[A imagem (do filme Rainman) foi colhida, com a devida vénia, na wikipedia.]

1 comentário:

nbam disse...

http://www.youtube.com/watch?v=0AIlz08fZos&ob=av3e

Abraço.