Bússola do Muito Mar

Endereço para achamento

jjorgecarvalho@hotmail.com

Número de Ondas

domingo, 21 de agosto de 2011

Sporting, isto é, a crise


Sou do Sporting Clube de Portugal desde que nasci. A minha família toda, incluindo a que veio a decorrer do meu casamento e dos casamentos de meus irmãos, é (salvo lamentáveis excepções) sportinguista.
Estou, depois de termos empatado com o Beira-Mar, aborrecido como um Nietzsche em fase terminal. Mas sou, agora, ainda mais sportinguista. (Percebe-se isto? Claro que não: o amor é da esfera, sobretudo, do irracional.)
O jogo de hoje, para além da dolorosa incompetência (inadaptação ou má forma) de Wolwswinkel, de Schaars, de Matías Fernandez, de João Pereira, etc., ficou marcado pela ausência de um árbitro mimado que, por não suportar as (justíssimas) queixas do presidente do Sporting, corroboradas aliás por tudo quanto é jornalista em Portugal, se recusou a apitar.
Esta ausência merece alguma reflexão. Num país onde toda a gente se queixa da arbitragem, bastou o Sporting lamentar-se publicamente - e logo os medíocres do apito se sentiram "ofendidos". Que dizer, então, das recorrentes alfinetadas de Pinto da Costa (quando o sistema, por segundos, falha)? Ou das queixas (em sede, até, de tribunal, com divulgação de escutas e tudo) do Benfica? Etc., etc., etc.???
Portanto, os senhores árbitros (quero dizer: estas almas, incompetentes e bem pagas) têm acessos de comichão ética (só) quando se trata do Sporting, não é verdade?
O raio que os parta!

PS: O treinador Domingos Paciência ainda não percebeu que, entre Schaars, André Santos e Rinaudo, só pode jogar um de cada vez?
PPS: O melhor defesa lateral esquerdo do Sporting é, em minha opinião, Diego Capel.
PPPS: Helder Postiga deveria ter, no Sporting, a posição "10", isto é, a que, no Benfica, tem Aymar.

Coimbra, 21 de Agosto de 2011.
Joaquim Jorge Carvalho

6 comentários:

jorgil disse...

Eles, árbitros, não perdem uma oportunidade para mostrar que não gostam do Sporting!

Joaquim Jorge Carvalho disse...

Voilà. Abraço.

Vítor Santos disse...

Calma, Quim Jorge, olha o coração! Há, ainda, muito mar para se navegar. Eu sei que nos fazem falta aquelas quintas-feiras para descomprimirmos de qualquer mau resultado das nossas equipas (e não só!). Continuação de boas férias! Abraço!

Joaquim Jorge Carvalho disse...

Abraço, Vítor! Até breve.

Anónimo disse...

Capel tem caracteristicas de extremo,penso que pode render mais nessa posição,evaldo é jogador de clube médio,comprar novo lateral seria a melhor coisa...mas o que me da gozo é ver o nosso tão amado joao pereira capitão em alvalade, nunca esquecerei dos festejos aquando da vitoria do meu slb sob o comando de trapattoni...haja paciencia

Paulo Pinto disse...

Acho que ninguém duvida de que o Sporting tem razões de queixa da arbitragem neste início de campeonato. Os árbitros reagiram de maneira desproporcionada, quando tantas vezes se ouviram coisas iguais e piores acerca do trabalho deles.
A procissão ainda vai no adro, porém. O Sporting irá ainda beneficiar de decisões polémicas a seu favor e os rivais hão-de ter percalços. Os avançados que acertem na baliza e os problemas esfumam-se logo. Tanto nervosismo já nesta altura não é bom sinal para a maratona que têm pela frente.
Aproveita bem estes últimos dias de férias! Um abraço.