Bússola do Muito Mar

Endereço para achamento

jjorgecarvalho@hotmail.com

Número de Ondas

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Sempre Sporting. Sporting sempre


O meu Sporting perdeu a final da taça de Portugal. Ganhou (creio que sem brilho especial) a Académica, essa equipa que a comunicação social imaginosamente apresenta como "dos estudantes".
- Está triste ou alegre? - questionaram-me alguns conhecidos, no fim do jogo do Jamor. Sabiam do meu amor verde&branco, por um lado, e da minha origem coimbrinha, por outro.
Se me conhecessem melhor, poupar-se-iam ao trabalho da pergunta. Ainda por cima, essa curiosidade amigável atiçou-me a azia de mais uma desilusão.
Sou, desde menino, do União de Coimbra e do Sporting. E tenho um particular carinho pela Académica amadora (AAC - Secção de Futebol). O resto importa-me pouco. Não exulto com os insucessos da Académica dos profissionais, atenção, mas tão-pouco me orgulho das suas pontuais proezas.
De modo que o sumário lírico-desportivo do dia de hoje é (mais) uma derrota. Injusta, segundo a razão crítica do meu pobre coração.
Mas, tal como não deixo de dizer do 25 de Abril, Sporting - sempre!

Ribeira de Pena, 20 de Maio de 2012.
Joaquim Jorge Carvalho
[A imagem (foto de um dos meus queridos ídolos de infância e adolescência, o Senhor Manuel Fernandes) foi colhida, com a devida vénia, em http://www.daduvida.blogspot.pt/.]

Sem comentários: