Bússola do Muito Mar

Endereço para achamento

jjorgecarvalho@hotmail.com

Número de Ondas

terça-feira, 1 de junho de 2010

Casa procura Inquilino


Era uma vez um livro sem mim
Era uma vez uma casa vazia
Era uma vez o silêncio da solidão

Era uma vez um leitor
Era uma vez eu entrando num livro
Era uma vez uma casa habitada

Era uma vez a leitura
Era uma vez uma luz feita de palavras
Era uma vez uma casa iluminada no meu coração

Era uma vez um livro comigo

Era uma vez um livro sobre mim


Ribeira de Pena, 31 de Maio de 2010.
Joaquim Jorge Carvalho
[Este poema foi escrito em Coimbra, em 2009, a pensar na actividade “Manjar das Letras” que o Agrupamento de Escolas de Ribeira de Pena levou a efeito, com supervisão da MP. A imagem-supra é a da capa de As Aventuras de Huckleberry Finn, de Mark Twain, numa edição da Relógio d’Água, 2009.]

Sem comentários: