quinta-feira, 8 de março de 2012
Elas
A MP, a VL, a minha Mãe, a minha Irmã. Mas não apenas: tantas colegas, tantas alunas, tantas senhoras funcionárias com quem convivo na Escola, tantas encarregadas de educação (mães, avós, tias, irmãs). Ao longo da vida, o lado feminino do universo tem estado sempre ao meu lado – para óbvio benefício da minha existência.
Gosto pouco de dias convencionais, que são a artificial expressão de um reconhecimento politicamente correcto. Mas atrevo-me a esta excepção, desculpai: filho da Dona MD, marido da MP, pai da VL, irmão da MF, admirador de tanta gente inteligente-bela-corajosa em versão feminina, que posso eu fazer senão manifestar à Mulher a minha gratidão?
Amen.
Ribeira de Pena, 08 de Março de 2012.
Joaquim Jorge Carvalho
[A imagem (retrato de Catarina Eufémia) foi colhida, com a devida vénia, em http://www.becre-esct.blogspot.com.]
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Ó meu caro amigo
além do teu sincero e sentido manifesto de gratidão para com as mulheres(umas tuas, outras que te vão pertencendo) escolheste uma magnífica imagem daquela que lhe chamavam Catarina. Também eu nutro pela Mulher um terno e respeitoso carinho, Ser a quem devemos estar eternamente gratos por toda a dedicação com que fomos contemplados, desde o confortável útero materno, até ao carinhoso e impagável afago de uma eternecida avó.
Amen.
Abraço.
Manuel vilares
Caro Manuel Vilares,
agradeço-te a visita e o comentário (e, talvez sobretudo, a cumplicidade). Já agora: relendo o meu texto, dei por mim a pensar na ideia de "Avó" que, em boa verdade, quando falamos da Mulher, mereceria uma crónica à parte. Eu há muito que já não tenho d' "isso" - mas bem vejo, por exemplo, a importância que a minha mãe e a mãe da minha mulher têm para a minha filha e meus sobrinhos. Enfim, fico a dever-me um texto sobre as avós… Abraço. JJC
Enviar um comentário