Bússola do Muito Mar

Endereço para achamento

jjorgecarvalho@hotmail.com

Número de Ondas

quinta-feira, 15 de março de 2012

Eu em Manchester, pois claro


Treze jogadores de camisola verde & branca, calções pretos e um leão no peito foram a Manchester e, embora perdendo, eliminaram uma das mais poderosas equipas do mundo. Nenhum dos jogadores do Sporting me conhece, as minhas piores angústias e os meus mais brilhantes sonhos passam-lhes, naturalmente, ao lado. Mas eu estou feliz por eles, com eles.
A MP, a VL e eu sofremos como se a nossa felicidade pessoal estivesse, ali, em jogo (e estava). A um espírito puramente racional que, para cúmulo triste, não goste de futebol, estas emoções exacerbadas hão-de significar uma redonda loucura ou uma lamentável estupidez.
Mas esta alienação é um lado precioso da minha existência (e - feliz ou infelizmente - também da muita gente que me é querida).
Estou deliciado com os golos de Matías Fernandez e de Wolswinkel. Com a classe de Ismailov. Com o dedo milagroso de Rui Patrício. Com o rugido final de Ricardo Sá Pinto. Eles nem sabem que eu existo, é verdade. E então? Sabia lá o Yazalde (já falecido, meu Deus!) da incomensurável alegria que me deu num longínquo Domingo de 1976...

Ribeira de Pena, 15 de Março de 2012.
Joaquim Jorge Carvalho
[A imagem foi colhida, com a devida vénia, em http://www.uniaotomar.wordpress.com.]

Sem comentários: