Bússola do Muito Mar

Endereço para achamento

jjorgecarvalho@hotmail.com

Número de Ondas

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Tempo (memória adverbial)


A minha Mãe nunca estava cansada, o meu Pai apreciava leoninamente o mulherio que passasse, um primo adulto combinava em surdina a noite com uma costureira de Aveiro, a minha tia Rosário contava-nos histórias serenamente, e gravemente nos avisava sobre os perigos do mar. Visto tudo com a ingenuidade dos meus olhos, não havia pecado na terra (então e para sempre).
Em 1970, eu era absolutamente feliz e o mundo todo (que era a praia de Mira) parecia uma casa nova pronta a estrear.
Estive completamente nesse tempo perfeito. Lembro-me bem desse tempo perfeito, que o meu coração tem a memória de um elefante romântico. E diria talvez que esse tempo me faz falta, se eu não estivesse ainda, afinal, dentro dele.

Coimbra, 25 de Julho de 2014.
Joaquim Jorge Carvalho
[A imagem (que é uma foto da praia da Tocha, mas que podia ser da "minha" praia de Mira) foi colhida, com a devida vénia, em http://www.leniaturismo08.blogspot.com.]

Sem comentários: