Bússola do Muito Mar

Endereço para achamento

jjorgecarvalho@hotmail.com

Número de Ondas

terça-feira, 29 de julho de 2014

Oração da limpeza



Ódios, ressentimentos, incompreensões, burocracias, mediocridades, futilidades, vaidades, boçalidades, invejas, ciúmes, egoísmos, burrices, vinganças, ambições, arranjinhos, carreirismos, vigarices, hipocrisias, mentiras, brutidades, arrogâncias, maledicências,canalhices, plágios, explorações, roubos, cobardias, traições, deslealdades, simonias -

Desamparai-me a loja! Vade retro! Saí de ao pé de mim!
Deixai-me passar. Por favor, deixai-me passar! Peço-vo-lo. Exijo-vo-lo.
Não tenho tempo para vós.
Todo o meu tempo é demasiado curto para o que quero, para o que preciso.
Não estou para vós agora. E se, antes, alguma vez estive, por ingenuidade ou imprudência, perto de vós, lamento-o. Lamento-o profundamente, completamente, absolutamente. Porque eu tenho nojo de vós. 
Livrai-vos, ó impurezas infernais, de me incomodar. Sou hoje intolerante convosco como um animal raivoso. Não vos poderia perdoar que me roubásseis mais tempo!

Coimbra, 28 de Julho de 2014.
Joaquim Jorge Carvalho
[A ilustração foi colhida, com a devida vénia, na maravilhosa obra em BD Calvin & Hobbes, do genial Bill Watterson.]

Sem comentários: