Bússola do Muito Mar

Endereço para achamento

jjorgecarvalho@hotmail.com

Número de Ondas

terça-feira, 15 de julho de 2014

Presente



Ainda há passos no silêncio que, por um instante, negam a evidência de estarmos mais sozinhos.
Ainda há sombras à esquina dos dias que, por segundos, se assemelham ao regresso de gente que partiu e nos deixou este fardo absurdo da saudade.
Ainda escutamos a voz e o riso de quem, sem aviso, deixou de estar. 
Ainda nos sucede utilizar o presente do indicativo para falar de alguém já ausente.
Ainda tudo nos parece mentira, delírio, pesadelo.
Tão à deriva estamos, agora. Tão perigosamente frágeis. Tão à mercê da bruta Noite.
Gostava de dar-te ainda um abraço, ó meu Amigo! (Dou-to, afinal, e não apenas em sonhos.)
Estou farto de chorar, pá. Não te rias. Estou sempre a chorar, pá. A sério. Dizem que isto passa. Eu não sei se isto passa.
A boa notícia é que é quase Agosto e que, em breve, revisitarei o mar de que também gostas. (Corrijo: o mar de que também gostavas; recorrijo: o mar de que também gostas).
Aparece, está bem? Tenho uma anedota nova pra te contar.

Ribeira de Pena, 15 de Julho de 2014.
Joaquim Jorge Carvalho
[A imagem foi colhida, com a devida vénia, em http://www.casa.abril.com.]

Sem comentários: