Bússola do Muito Mar

Endereço para achamento

jjorgecarvalho@hotmail.com

Número de Ondas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Vida por vidas


De tantas outras vidas se faz a humana vida, não é?
Há esta, óbvia, que já foi ou está sendo.
Há aquela que ainda falta cumprir (quanto? quando?).
Há as que vivemos noutras (por outras) humanas histórias, acontecidas com gente de carne e osso ou artecriadas.
E há a, talvez fundamental, vida que poderia ter sido.

Coimbra, 28 de Maio de 2011.
Joaquim Jorge Carvalho

3 comentários:

Fredo disse...

"Uma pessoa inteligente aprende com seus erros, uma pessoa sábia aprende com o erro dos outros. Quem aprende com o erro dos outros não precisa acidentar-se, fragmentar-se e ferir-se, pelo menos com frequência. Ser inteligente é importante, ser sábio é essencial" (Augusto Cury).
Boas Professor, não sei se se lembra de mim, fui seu aluno no meu 8º e 9º anos, já lá vão uns bons 5 ou 6 anos...
Venho fundamentalmente lhe agradecer...
O Clube Dos Poetas Mortos, filme de uma vida, filme da minha vida, filme de tantas outras tantas vidas.
Confesso que quando passou o filme na aula de Português, pouco me tocou, mas com o tempo já perdi a conta das vezes que vi e o revi, e em cada uma delas, novas ilações, novas formas de me rever em cada um daqueles jovens, tão "insignificantes" capazes de viver a vida, aproveitar o momento... faltam-me as palavras para descrever o quanto estas histórias tiveram impacto na minha vida. Simplesmente OBRIGADO!!!
E à Semelhança do seu "colega" Keating, atrevo-me a dizer:
Oh Captain My Capitan!!!

p.s. Carpe Diem

Joaquim Jorge Carvalho disse...

Amigo,

agradeço-te a visita e as palavras (sobre o filme e sobre Nós).

Abraço!

JJC

Anónimo disse...

Tenho que acrescentar também um "oh my Capitan", que saudades!

AGM