Bússola do Muito Mar

Endereço para achamento

jjorgecarvalho@hotmail.com

Número de Ondas

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Morte (parcial) do Sol


À entrada do prédio, junto à roda dianteira de um utilitário japonês, jaz uma borboleta muito linda.
É (era) uma beleza muito magra, esta, revestida de uma cor rara que não sei dizer senão como uma viagem delicada entre o branco e o amarelo. Vista de cima (e vista de depois), parece-me um bocadinho de sol sepulto.
É essa luz devinda morta que carrego no pensamento, enquanto subo as escadas. Tenho fome, há uns deliciosos restos de massa do dia anterior à minha espera, mas urgentemente anoto, no verso da factura da luz, este instantâneo triste do meu dia.
E escrevo-o/inscrevo-o aqui, só para me lembrar mais claramente de uma coisa, não sei bem o quê, que ali perdi.

Ribeira de Pena, 04 de Maio de 2011.
Joaquim Jorge Carvalho
[A imagem foi colhida, com a devida vénia, em http://www.vhrportal.geek.vault.org.]

Sem comentários: