Bússola do Muito Mar

Endereço para achamento

jjorgecarvalho@hotmail.com

Número de Ondas

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Eles sabem o que fazem


O Daniel Abrunheiro é o melhor escritor português vivo. Já o disse. Repito-o enquanto não morrermos (eu ou ele).
É sobretudo um Poeta. Mas escreve (irremediavelmente bem) noutros territórios. Isto inclui a crónica.
Soube agora que o Daniel foi censurado por um jornal ribatejano por - alegadamente - se atrever a opinar sem apresentar "factos".
O único facto que se percebe nesta história fedorenta é que o país anda a morrer à míngua de higiene e de vergonha. O país todo. Na televisão, o espectáculo resume-se ao parlamento; mas a falta de cerviz não é exclusiva dos anões mediáticos: anda pela província, passeia-se por repartições modestas, esgueira-se por redacções da terrinha, diz adeus ao fiscal autárquico e olá ao senhor industrial das obras públicas.
Pouca gente ainda conhece o Daniel, o que é uma desgraça nacional. Mas lanço um desafio a quem me ler por aqui: imaginai que o Manuel António Pina via barrado um texto no canto superior do JN. Pois o que sucedeu é isso - com esta a diferença: o Daniel tem menos dinheiro e conhecidos que o (também) grande escritor-cronista do dito diário.

Ribeira de Pena, 04 de Novembro de2010.
Joaquim Jorge Carvalho
[Nota: é muito importante continuar a visitar o blogue do Daniel. Ao fundo desta página, ofereço-vos o precioso link. Seguir http://www.canildodaniel.blogspot.com.]

Sem comentários: