Bússola do Muito Mar

Endereço para achamento

jjorgecarvalho@hotmail.com

Número de Ondas

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Julho essencial



Não quero tudo, na verdade
Quero só um pouco do que possa ter.
O Tempo explica a desnecessidade
De tudo querer.

O coração reduz-se sabiamente
A um quarto de hotel minimalista
Sereno, disponível e silente
Como a praia antes do turista.

Basta-me o pouco que encontrar:
Visões, café, livros dispersos
Golos do Sporting, algum mar
Fé no que houver depois dos versos.

Quero ver passar mulheres bonitas
Dormir sem pressa e comer
Meloa, pão, batatas fritas
Envelhecer sem bem envelhecer.

Quero ter os meus amores comigo
Brincar à imortalidade neste terno
Baloiço do Presente meu amigo
Enquanto não vem o bruto Inverno.

Não quero tudo, juro, não
Quero senão este Presente
Isto é, amor, algum Verão
E a tua mão na minha, ternamente.

Ribeira de Pena, 27 de Julho de 2013.

Joaquim Jorge Carvalho

Sem comentários: