Bússola do Muito Mar

Endereço para achamento

jjorgecarvalho@hotmail.com

Número de Ondas

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Ao sol


Domingo muito quente. Acabo de correr meia hora junto à piscina coberta de Ribeira de Pena. Um pouco menos anafado que ao início do exercício, regresso lentamente ao carro que, a uns vinte metros do circuito escolhido, sofria a violência (boa) do último dia de Junho. Já ao volante, ao passar pelo portão principal do cemitério municipal, assusto-me com um toque no vido do carro, à minha direita. Um homem, já velho, de cabelos níveos, chama-me: “Senhor, senhor…”
Faço correr o vidro e, disfarçando um medo infantil, interrogo-o: “O que se passa?”
Ele sorri e diz: “Desculpe, desculpe. Julgava que era outra pessoa.”
Sigo para casa. Durante o banho, pergunto-me se este encontro não foi com a Morte, regozijando-me com o facto de ela me ter confundido com outra (pobre) pessoa.

 
Arco de Baúlhe, 30 de Junho de 2013.
Joaquim Jorge Carvalho
[A imagem foi colhida, com a devida vénia, em http://www.vivasvieira.blogspot.pt.]

Sem comentários: