Bússola do Muito Mar

Endereço para achamento

jjorgecarvalho@hotmail.com

Número de Ondas

quinta-feira, 18 de abril de 2013

25 de Abril contado ao Futuro


Publico aqui no Muito Mar o texto utilizado para a divulgação do espectáculo “25 de Abril contado ao Futuro”, que será apresentado no dia 24 do corrente (e querido) mês.

Vai ter lugar no Auditório da Biblioteca Municipal de Ribeira de Pena, no dia 24 de Abril de 2013, pelas 21h30m, uma performance dramático-poética intitulada “25 de Abril Contado ao Futuro''.
Trata-se de um espectáculo que cruza pequenos trechos de representação e declamação de poesia com imagens e canções evocativas da revolução democrática que ocorreu em Abril de 1974. A encenação é da responsabilidade do professor Joaquim Jorge Carvalho e conta com a participação de uma dezena de alunos da Escola E.B. 2,3 / Secundária de Ribeira de Pena.
Com a realização deste evento, o município de Ribeira de Pena pretende celebrar uma data que significou (e significa), acima de tudo, a conquista da Liberdade e o início de uma grande modernização do nosso país. Independentemente das diferenças ideológicas e político-partidárias que existam na sociedade contemporânea, o 25 de Abril representa hoje, consensualmente, uma indiscutível e saudável viragem na História recente de Portugal que, com algum atraso em relação a outras nações europeias, se tornou, em 1974, um Estado democrático.
Convidam-se, desde já, todos os Ribeirapenenses [e Amigos em geral] a marcar presença neste espectáculo que é, afinal, um grato tributo aos que, no passado, lutaram pela Liberdade e que é também uma ousada afirmação de esperança. 
Porque, em boa verdade, o Futuro também se faz com memória e gratidão.
Contamos convosco!

Ribeira de Pena, 17 de Abril de 2013.
Joaquim Jorge Carvalho
[O cartaz aqui publicado (com a devida vénia) é da autoria do ribeirapenense Carlos Manuel Batista, um importante elemento da organização desta actividade.]

Sem comentários: