Bússola do Muito Mar

Endereço para achamento

jjorgecarvalho@hotmail.com

Número de Ondas

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Café Mundo


 O mundo cabe todo num Café do Arco. Eu aqui mais o que vejo, o que sonho, o que leio, o que sinto e, até, o que escrevo. O mundo todo, acreditai: barcos e mesas, cadeiras e mares, mãe e pai, infância e História, canções e silêncios, coisas ditas e coisas por dizer, aqui e Coimbra.
Atravesso a estrada, cai-me uma esferográfica, baixo-me para a recuperar. Um velho mira-me com ar trocista. Grito-lhe do outro lado da rua com o olhar: Sorri, à vontade, amigo! Sorri, meu caro conterrâneo de ocasião! Sorri! Conheces-me decerto...
Como certamente sabes, eu sou o mundo.

Arco de Baúlhe, entre reuniões, 06 de Setembro de 2012.
Joaquim Jorge Carvalho
[A imagem ("Mesa de café", óleo sobre tela de Ernst Ludwig Kirchner, 1923) foi colhida, com a devida vénia, em http://www2.uol.com.]

Sem comentários: