Bússola do Muito Mar

Endereço para achamento

jjorgecarvalho@hotmail.com

Número de Ondas

quarta-feira, 26 de março de 2014

Mar que falta


Acontece-me, às vezes, sofrer da falta de mar.
Olho em volta e vejo muita beleza, é verdade: montanhas como corpos espreguiçando-se, árvores posando como dançarinas do meu caminho, algum rio correndo como se adivinhasse o que sinto. Mas falta o mar. Mas falta aquele horizonte mais belo de todos. Mas falta esse amor misterioso e constante que me acompanha desde que me lembro de o ver.
Porque a minha vida verdadeira começou na praia de Mira, num tempo em que eu era imortal. Naquele dia em que, à minha frente, surgiu aquele felino lindo e poderoso. Mar de Mira. Mar para sempre rumo. Mar para sempre destino.
Fazes-me falta.

Ribeira de Pena, 26 de Março de 2014.
Joaquim Jorge Carvalho
[A imagem (querida praia de Mira) foi colhida, com a devida vénia, em http://www.soudagandara.blogspot,pt.]

Sem comentários: