Bússola do Muito Mar

Endereço para achamento

jjorgecarvalho@hotmail.com

Número de Ondas

domingo, 22 de dezembro de 2013

Natal com caligrafia



Eu sou do tempo das cartas e dos postais escritos & lidos em papel. Era o mesmo tempo em que os CTT eram felizmente uma empresa pública, muitos livres, ainda, de gulas privatizantes. Era o tempo em que os votos de feliz natal e de feliz ano novo vinham, quase sempre, com a caligrafia da cada coração particular.

O meu tempo, em matéria de humanidade, era melhor do que este tempo em que hoje sobrevivemos.

Talvez esta missiva seja, por isso, mais uma rendição triste: também eu, reparai, me socorro deste cómodo cadeirão digital e daqui vos envio os meus votos.

Ei-los: boas festas, feliz ano novo!


No fundo, serei igual aos meus contemporâneos. Seja. A única diferença, queria eu, era que se percebesse no meu texto a caligrafia sincera do meu coração.




Coimbra, 22 de Dezembro de 2013.
Joaquim Jorge Carvalho
[A imagem foi colhida, com a devida vénia, em http://www.truca.pt.]

2 comentários:

Anónimo disse...

Todas as semanas, quando chego a casa, pergunto se alguém me escreveu... e sim, uma vez por mês tenho um conjunto de cartas que me são endereçadas: água, EDP, Zon, CGD...
Saudosa e infelizmente nenhuma como as que recebia antigamente.
RGC

Joaquim Jorge Carvalho disse...

Querida Amiga, viva, pois, a nossa cumplicidade caligrafada! E feliz 2014, of course! Beijinho. JJC