Bússola do Muito Mar

Endereço para achamento

jjorgecarvalho@hotmail.com

Número de Ondas

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Adeus, Professora



A Doutora Ofélia Paiva Monteiro partiu ontem, dia 02-09-2018, aos 82 anos. Fui seu aluno na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, aí por 1983, na disciplina de Literatura Francesa. Quando saiu a pauta com as notas do primeiro exame, a Senhora Professora quis conhecer-me. Felicitou-me pelos 18 valores, interessou-se pelo meu percurso académico e incentivou-me a sonhar com uma carreira no ensino superior. Guardo dela a imagem de uma excelentíssima Professora, cheia de saber, de bonomia e de talento comunicacional (a base da pedagogia bem sucedida).
Não tenho dúvidas: o mundo – o meu e o de muitos – ficou ontem mais pobre.

Coimbra, 03-09-2018.
Joaquim Jorge Carvalho

Sem comentários: