Bússola do Muito Mar

Endereço para achamento

jjorgecarvalho@hotmail.com

Número de Ondas

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Poesia



Deixo a poesia num canto do quarto
E vou trabalhar.
Ela aparece-me por vezes em lugares inconvenientes
E ri-se do meu espanto ou indignação.
“Sai daqui”, digo-lhe então, embaraçado.
Ela ri-se e espreguiça-se, gaiata e trocista,
Sobre um rascunho de acta
Sobre uma grelha de critérios
Sobre um guardanapo de pastelaria
Sobre uma planificação séria.
“Sai tu daí”, grita, fingindo que me beija.
“Já aqui estava antes de ti”, reclamo eu.
“Parece-te”, diz ela. “Eu já aqui andava
Antes de existires.”
Lá acabamos por regressar a casa
Juntos como corpo e sombra
Filhos ambos do mesmo sol.

Ribeira de Pena, 31 de Janeiro de 2014.
Joaquim Jorge Carvalho
[A imagem foi colhida, com a devida vénia, em http://www.encruzilhadasliterarias.blogspot.com.]

Sem comentários: