Bússola do Muito Mar

Endereço para achamento

jjorgecarvalho@hotmail.com

Número de Ondas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

País pessoal em 4 andamentos


1

Portugal é o meu lugar certo:

Chega-me que haja mar

O sol por perto

As horas passando devagar.

 

2

Desamo os portugueses sem amor

Pelo essencial país

Que só algum mapa interior

Percebe e diz.

 

3

Também acordo às vezes acordo indignado

E verbero ferozmente a corrupção

Sinto-me estrangeiro, deslocado

Sem chão –

 

Mas depois o sol lá me aparece

E lembro-me de Mira, a praia Mãe –

De modo que a revolta me falece

E fico bem.

 

4

Ó Portugal ingénuo, distraído

Lírico, trapalhão, trabalhador

Burguês, valdevinos, destemido -

Ó meu amor!

 

Arco de Baúlhe, 27 de Janeiro de 2014.

Joaquim Jorge Carvalho

[A imagem foi colhida, com a devida vénia, em http://www.panoramio.com.]

Sem comentários: