Bússola do Muito Mar

Endereço para achamento

jjorgecarvalho@hotmail.com

Número de Ondas

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Ronaldo & George Steiner

Reagi como adolescente idólatra a mais uma conquista de Ronaldo. Talvez este entusiasmo tenha algo que ver com a comum portugalidade, a origem madeirense que há em parte da minha família, a passagem pelo amado Sporting, o seu berço humilde a anteceder a glória. Mas é mais do que isso, tenho a certeza. Ronaldo é o expoente de uma paixão que há muito me habita - o Futebol. Televejo-o com canina fidelidade e saboreio casa êxtase como se se tratasse de uma experiência religiosa. George Steiner explica-nos que a "presença de Deus" se manifesta de cada vez que testemunhamos uma espécie de "perfeição". Tenho sido visitado por essa coisa inefável na forma de um livro, de um poema, de uma canção, de um filme, de um amigo, do Amor. E na forma de dribles, fintas, golos. A ideia de Deus está, pois, por exemplo, num golo de calcanhar contra o Valência, quase no final da época passada, estava eu em Vila Real com uma resma de testes para corrigir.
Obrigado, Cristiano.

Cabeceiras de Basto, 13 de Janeiro de 2015.
Joaquim Jorge Carvalho

Sem comentários: