Bússola do Muito Mar

Endereço para achamento

jjorgecarvalho@hotmail.com

Número de Ondas

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Fazer o quê


Ando a reler, sem pressa, os volumes de À la recherche du temps perdu, de Proust. Estive, ainda há pouco, no quarto do narrador, cúmplice de uma certa angústia sua-minha: que fazer com o nosso tempo? 
Eu não sei quantos anos me faltam nesta viagem que, por minha vontade, duraria até sempre. A vida, claro. Sei (sabei), de qualquer modo, que serão sempre anos de menos, tendo em conta os sonhos que, como estrelas na noite, me vão iluminando apetites, murmurando beijos, interrompendo neuras e cansaços. 
Tenho ainda nas minhas mãos um milhão de gestos certos por fazer. 
Há ainda muito tempo e muito mundo, senhor Proust, para lá do perdido.

Ribeira de Pena, 04 de Novembro de 2013.
Joaquim Jorge Carvalho

Sem comentários: