Bússola do Muito Mar

Endereço para achamento

jjorgecarvalho@hotmail.com

Número de Ondas

sábado, 17 de julho de 2021

Jeremias & Jerimum

 

3.

A esposa do senhor Jeremias Magala estranhou o facto de, no bolso interior do casaco esponsal, ter encontrado pevides cruas, ainda por secar. A mulher sofria moderadamente ciúmes, mas a descoberta pareceu acender-lhe demenciais suspeitas de alguma patuscada com amásias vorazes e amorais. Ao fim do dia, quando o marido chegou do trabalho na seguradora, ela gritou-lhe, esperneando-bracejando, a acusação que mal contivera no peito durante cinco ou seis horas.

O homem negou a sugestão “sem sentido e sem lógica - aliás, estúpida” (sic) da sua senhora. E num esforço de ironia, acompanhada de um esgar que era para ser sorriso, atirou: 
- Encontras pevides no bolso do meu casaco e concluis que se trata de um caso com uma mulher!

A esposa baixou a crista, sobretudo depois de o companheiro ter jurado pelos filhos. Contrafeita, acabou por pedir-lhe desculpa e o cônjuge fingiu-se amuado. (Na verdade, estava satisfeito e aliviado, não imaginais porquê.)

Deitaram-se logo a seguir ao jantar. Ele levou tempo a adormecer: na sua cabeça, bailavam ainda imagens escandalosas do seu último encontro com certa abóbora maravilhosa, que ele em boa hora salvara do Halloween.

Coimbra, 16 de Julho de 2021.
Joaquim Jorge Carvalho
[A imagem foi colhida, com a devida vénia, em lifestyle.sapo.pt.]

Sem comentários: