Bússola do Muito Mar

Endereço para achamento

jjorgecarvalho@hotmail.com

Número de Ondas

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Feriado de Corpo de deus


Hei-de um dia ter saudades deste dia 
Das mãos do meu amor, do meu conforto – 
De modo que celebro essa alegria 
Tão simples de hoje não estar morto. 

Celebro a frágil Mãe, que vive ainda 
O livro com que falo ultimamente 
A minha Filha única, tão linda 
A amável torrada, o café quente. 

Hoje fui correr pela manhã 
(Venci muita preguiça, muita dor) 
Depois senti-me forte, a mente sã 
E o coração cheinho de amor. 

Vi da janela, à tarde, a romaria 
A procissão pisando o chão de flores 
E ouvi uma senhora de Alvadia 
Agradecer a Deus por Seus favores. 

Eu de mui simples coisas me alimento: 
Nada é mais eterno que o Momento. 

Ribeira de Pena, 20 de Junho de 2019. 
Joaquim Jorge Carvalho 
[Foto JJC]

Sem comentários: